DIREITO DESPORTIVO E CARREIRA NA EUROPA!

Ao saudar os leitores do Home Sweet Europe, registramos nosso agradecimento aos seus idealizadores que através deste magnífico espaço do conhecimento, proporciona ainda uma ferramenta, não somente ao desportista que visa uma carreira internacional na Europa, mas também, a qualquer operador e interessado destas relações.

Você leitor, a partir de agora, também fará parte exclusiva deste projeto!

O leitor é quem norteará o conteúdo das exposições do Home Sweet Europe, através do seu interesse na busca do saber!

Por aqui minha função é também trazer abordagens e conteúdo a respeito do Direito Desportivo e do Entretenimento Esportivo sob a ótica da exportação dos nossos atletas ao continente europeu.

Como isso funcionará? O que precisamos saber a respeito?

Mesmo sendo um ramo autônomo do Direito devido as suas peculiaridades em relação ao Direito Tradicional, buscarei trazer para todos, da forma mais didática e simplificada, como valorizar os  atletas brasileiros e sul-americanos neste continente.

Um Direito sobre o qual, desde sua essência embrionária, carrega a REGRA como suporte à busca de harmonia, diversão e entretenimento!

Um simples jogo entre crianças tão e somente em busca de diversão, com 2 equipes e uma bola ao centro do campo, ficaria malfadado ao fracasso sem a REGRA. (E isso se transpõe a qualquer sociedade organizada.)

E o já conhecido sonho de todo atleta em jogar na Europa!

Nos próximos artigos embarcaremos em diversos temas ligados aos esportes e seus autores principais! Atletas, Treinadores, Clubes, Empresas de Marcas Esportivas e, sobretudo, uma gama infinita de profissionais que também não prescindem do suporte e tutela das normas desportivas no Continente Europeu e todo Mundo!

Trarei um enfoque de um Direito Internacionalizado, notadamente pela existência de um sistema desportivo organizado em cada país que adere às Normas Internacionais, não apenas no que se refere às regras esportivas, mas também regulando diretrizes contratuais entre as pessoas, entidades e profissionais ligados ao esporte!

Sim, um profissional, por exemplo, do futebol, exercendo sua atividade em país estrangeiro, tem sua relação contratual com a entidade desportiva regulada sob as normas daquele país, mas também sob normas internacionais, as quais clamam harmonia entre si!

Os grandes eventos! O entretenimento levado ao mundo todo através dos meios de comunicação!

O não engessamento das normas de um país em relação ao esporte e seus protagonistas – os desportistas!

A importância do conhecimento do leitor, inclusive, no que se refere ao atleta de um determinado país, atuando como profissional em país estrangeiro, principalmente da Europa. As repercussões em sua vida pessoal, financeira e profissional!

Sejam bem-vindos leitores do Home Sweet Europe!

A partir de hoje, o jogo começou!

Processing…
Agora você está assinando Home Sweet Europe

Author

  • Carlos Eduardo Licks Flores

    Advogado especialista em Direito Desportivo e sócio de LICKS FLORES ADVOCACIA DESPORTIVA.. Carlos é advogado de Atletas, Treinadores e Intermediários, atuando em importantes negociações envolvendo clubes da Europa, América do Norte, América Central, América do Sul, África e Ásia. Seu campo de atuação abrange também Procedimentos em Câmaras e Tribunais Arbitrais Desportivos de âmbito Nacional e Internacional.

    View all posts